Atraso no adiantamento quinzenal pode levar motoristas a parar atividades a partir das 14h
O sistema de transporte coletivo de Manaus pode enfrentar uma paralisação de motoristas de ônibus a partir das 14h desta terça-feira (23).
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, Josenildo Mossoró, alerta que a interrupção pode ocorrer por causa do atraso no pagamento do adiantamento quinzenal da categoria.
Paralisação das atividades
De acordo com o sindicato, o valor deveria ter sido depositado no dia 20 de junho. No entanto, como a data caiu em um sábado, o repasse foi reagendado para a segunda-feira (22). Mesmo assim, até o momento do comunicado, os trabalhadores ainda não haviam recebido o pagamento.
A entidade sindical afirma que, se o valor não for creditado até as 14h, os motoristas podem parar as atividades e recolher os veículos às garagens. Essa medida pode impactar diretamente a circulação de ônibus na capital amazonense.
“Se até as 14h00 de hoje o dinheiro não tiver na conta dos trabalhadores, a paralização vai acontecer, todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens”, declarou Josenildo Mossoró ao comentar a insatisfação da categoria com o atraso.
A reportagem do Portal Em Tempo entrou em contato com a Prefeitura de Manaus, no entanto, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
Além disso, o setor empresarial também não se pronunciou sobre o assunto. Caso a greve se confirme, os impactos devem atingir principalmente os horários de maior movimento da tarde e do início da noite.
Leia mais: Lula prepara projeto para regulamentar greve no serviço público.



