Goiânia (GO)- No último fim de semana, equipes do Plantão Policial da 14ª DRP de Jataí, com apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), resgataram uma criança de 6 anos que estava desaparecida desde a sexta-feira (06/12). A menor foi encontrada em um local isolado, acompanhada por três usuários de crack e em estado de embriaguez.
O irmão da criança, de 20 anos e também dependente químico, foi preso em flagrante por expor a vida e a saúde da irmã a risco. Ele teria retirado a criança da casa dos pais e, durante a madrugada, perambulado por diversas ruas e praças da cidade.
A dupla dormiu nos fundos de um posto de saúde fechado, enquanto o autor visitava pontos de uso de drogas e deixava a menina na companhia de pessoas embriagadas e usuários, com riscos claros de violência e abuso sexual.
Após o resgate, a criança foi encaminhada para exame de corpo de delito e entregue à mãe. O irmão foi autuado por expor a menor a perigo iminente, conforme o artigo 132 do Código Penal, em contexto de violência doméstica e familiar.