Tefé (AM)- Um homem, que ainda não foi identificado pela polícia, é suspeito de estuprar uma cadela no município de Tefé, no Amazonas.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o indivíduo aparece sentado em frente a uma casa, manipulando as partes íntimas do animal, que não demonstra reação.
A Polícia Militar do Amazonas foi acionada e já está a par do caso. A corporação reforça a importância da colaboração da população para a localização do suspeito, por meio dos canais de denúncia Disque 181 e 190, garantindo o sigilo das informações.
O caso tem gerado grande repercussão nas redes sociais, com a participação de organizações de proteção animal e defensores dos direitos dos animais, que pedem uma investigação rápida e rigorosa para punir o responsável.
A Polícia Civil do Amazonas informou que vai investigar o caso como crime de maus-tratos com agravantes, conforme previsto na Lei Federal nº 9.605/98, que estabelece punições para quem pratica abuso, maus-tratos ou mutilação contra animais, especialmente quando provocam lesões graves ou a morte.
Até o momento, o suspeito não foi localizado e as autoridades continuam as buscas.
Veja vídeo:
**Com informações do CM7.