Itacoatiara (AM)- A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, cumpriu nesta sexta-feira (07) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, acusado de estupro vulnerável contra suas filhas de 12 e 13 anos. Os abusos ocorreram em diversas ocasiões desde 2018 até o início deste ano.
Segundo o delegado Paulo Barros, a situação foi denunciada em fevereiro deste ano pela tia das vítimas. A adolescente de 13 anos, que possui deficiência auditiva e não fala, foi alvo do pai desde os 7 anos.
“A menina de 12 anos relatou à tia que o pai frequentemente tocava suas partes íntimas. Em uma escuta especializada, ela revelou que os abusos contra ela começaram em 2023, mas também mencionou que o pai abusava da irmã, deficiente auditiva, desde 2018”, afirmou Paulo Barros.
O delegado informou que o autor é usuário de drogas e passa longos períodos fora de casa. Após a denúncia, as vítimas foram submetidas a exames periciais, que confirmaram que a adolescente de 13 anos perdeu a virgindade com o pai.
“Solicitamos à Justiça um mandado de prisão preventiva para o infrator. A ordem foi deferida e cumprida pela equipe da DEP de Itacoatiara na manhã desta sexta-feira, quando ele compareceu à delegacia para prestar depoimento”, completou Paulo Barros.
O homem agora responderá por estupro de vulnerável e se encontra à disposição da Justiça.