Manaus (AM)- O clima esquentou entre o vereador Capitão Carpe e o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Muniz. Durante a sessão desta quinta-feira (18), Carpe utilizou a tribuna da Câmara Municipal para rebater declarações do comandante e chegou a desafiá-lo publicamente.
“Eu vou usar esse gorro todas as vezes que eu for falar dos bombeiros militar. Se você for homem, venha tirar”, disse o parlamentar em tom de provocação.
A polêmica teve início após Carpe realizar uma sessão solene em homenagem aos bombeiros que atuaram em um incêndio de grandes proporções ocorrido em uma empresa no Distrito Industrial. Segundo o vereador, os militares teriam sido impedidos de participar após determinação do comando da corporação.
Em resposta, o coronel Muniz publicou nas redes sociais críticas ao parlamentar, acusando-o de fazer “firula” e afirmando que Carpe não teria direito de usar o gorro da instituição, já que não pertence ao Corpo de Bombeiros.
A declaração não passou despercebida, e nesta manhã, o vereador voltou a se posicionar no plenário, reafirmando que continuará usando o gorro em suas manifestações sobre a corporação e lançando o desafio ao comandante.
Em entrevista o vereador Carpe afirma não ter embate direto com o Coronel Muniz, e que lhe causou estranheza não quererer uma homenagem da casa a qual ele queria fazer parte, tendo em vista que foi candidato a vereador nas eleições de 2024.