Manaus (AM)- O julgamento do venezuelano Luís Domingo Siso, de 63 anos, foi realizado nesta segunda-feira (9), no Fórum Henoch Reis, na zona sul de Manaus. Ele foi condenado a 97 anos e nove meses de prisão por provocar um incêndio em uma casa lotérica no Centro da capital amazonense, que resultou na morte de três pessoas e deixou uma quarta vítima gravemente ferida.

O crime ocorreu em 16 de agosto de 2022, por volta das 14h, na Loteria Boa Sorte, localizada na Rua dos Barés. As vítimas foram Stefani do Nascimento Lima, Carlos Henrique da Silva Pontes e Henison Diego da Silva. Andrielen Mota de Assis, a única sobrevivente, passou 41 dias internada.
Durante o julgamento, o suspeito admitiu ter provocado o incêndio após ter o pagamento de um bilhete de loteria supostamente premiado negado. Testemunhas relataram que ele comprou R$ 300 em gasolina antes de retornar à lotérica e atear fogo ao local.
O Ministério Público do Amazonas denunciou o réu por três homicídios e uma tentativa de homicídio qualificado, além de incêndio majorado por ter ocorrido em um local de uso público. A defesa pediu a desclassificação dos crimes e a redução da pena, alegando semi-imputabilidade, mas o júri acatou integralmente a tese da acusação.
A sentença foi proferida pelo juiz Marcelo Cruz de Oliveira, que determinou o imediato cumprimento da pena. Luis Domingo permanece preso desde a data do crime. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
**Com informações do g1.