Rio de Janeiro- Um idoso de 80 anos foi agredido por criminosos e teve o carro fuzilado após entrar por engano na comunidade do Cordovil, que dá acesso ao Complexo de Israel, no Rio de Janeiro.
O turista, que mora em São José dos Campos, no interior de São Paulo, relatou que dirigia com o auxílio de um aplicativo de GPS quando foi orientado a deixar a estrada por causa de uma obstrução. Ele prontamente obedeceu, mas acabou entrando na comunidade dominada pelo tráfico de drogas.
“Comecei a ver pessoas nas esquinas com fuzis. Acelerei o carro e não obedeci a ordem de parar. Fui perseguido por um carro branco, e eles começaram a atirar tiro de fuzil contra o meu carro” contou.
O idoso acelerou o carro na tentativa de escapar, mas caiu em uma vala e foi alcançado pelos homens, sendo retirado do veículo e agredido. Ele só foi abandonado quando os suspeitos descobriram que o turista não era miliciano e nem de facção rival.
“Eles chegaram, rasgaram minha roupa, bateram na minha cara e diziam que iam me matar”, contou.
A vítima levou um tiro de raspão na perna direita e sofreu machucado no pé, mas passa bem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado.
**Com informações do G1.