Manaus (AM)- Uma série de ataques violentos na madrugada deste sábado (13), deixou três mortos e um ferido em Tucumã, no sul do Pará. Os crimes, que chocaram a comunidade local, estão sendo investigados pela Polícia Civil.
O primeiro caso foi registrado por volta das 3h40, quando um morador encontrou seus parentes esfaqueados dentro de casa. No andar superior da residência, o pai foi encontrado sem vida. A mãe, gravemente ferida, não resistiu aos ferimentos. Um filho do casal também foi atingido e segue internado.
Quase simultaneamente, outro corpo foi localizado nas proximidades da rodovia da cidade. As imagens de câmeras de segurança captaram um único suspeito fugindo do local portando uma faca, o que indicou à polícia que os crimes estavam relacionados.
Por meio de uma denúncia anônima, a polícia localizou o suspeito, identificado como Rafael Araújo de Magalhães, de 30 anos, escondido em um hotel na Avenida Brasil. Durante a abordagem, o homem reagiu armado com uma faca e foi baleado pelos agentes. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com a polícia, as primeiras informações indicam que Rafael era dependente químico e possivelmente estava em surto no momento dos crimes. As investigações continuam para apurar os motivos e a sequência exata dos acontecimentos.
As autoridades reforçaram a segurança na região e pedem que qualquer pessoa com informações adicionais entre em contato com a polícia.