Manaus (AM)- Um trabalhador terceirizado morreu na madrugada do último sábado (23), após sofrer um acidente durante a execução de um serviço no Shopping Cidade Leste, localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
A vítima foi identificada como Raimundo Pinto de Mendonça, de 40 anos. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, ele realizava a instalação de uma estrutura por volta das 2h10 quando sofreu uma queda do andaime em que trabalhava.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os profissionais apenas constataram o óbito no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que apontou lesões encefálicas como causa preliminar da morte. Um laudo detalhado com as circunstâncias exatas do acidente deve ser emitido nos próximos dias.
O ‘Filho de Autazes’

Natural do município de Autazes (a 113 km de Manaus), Raimundo, carinhosamente conhecido como “Bacu” por amigos e familiares, era uma pessoa muito querida em sua cidade natal. A notícia de sua morte precoce gerou uma onda de lamentações nas redes sociais.
“Nossos sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos do conterrâneo. ‘Bacu’ era conhecido carinhosamente pelos amigos de Autazes. Descansa em paz, mano”, escreveu um amigo.
O velório de Raimundo foi realizado na Rua Coração de Maria, nº 40, bairro Santa Etelvina, na sede da Igreja do Evangelho.
Nota do Shopping
A Administração do Shopping Cidade Leste informa, com pesar, o falecimento de um trabalhador terceirizado, ocorrido na madrugada do sábado, 23 de agosto de 2025, por volta das 2h, dentro das dependências do centro de compras. O profissional prestava serviços para a loja “Analia´s Perfumaria”, localizada no piso subsolo do shopping. Ele havia sido contratado por meio da empresa terceirizada “Terceiro JD Envelopamento”, para a instalação de uma placa de ACM na fachada do estabelecimento.
Durante a execução da atividade, o funcionário passou mal e, infelizmente, veio a óbito no local. Assim que o incidente ocorreu, equipes de brigadistas e bombeiros civis do Shopping Cidade Leste prestaram os primeiros socorros e realizaram os procedimentos de reanimação até a chegada do SAMU, que também tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. Em seguida, o shopping acionou a Polícia Civil, que imediatamente solicitou a presença do Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos trâmites legais.
É importante destacar que, após o ocorrido, representantes da empresa terceirizada contratada pela lojista deixaram o local, e a Administração do shopping permaneceu acompanhando a situação, prestando apoio e atenção aos familiares da vítima. Segundo relato da esposa da vítima, o trabalhador estava em tratamento contra tuberculose.
O Shopping Cidade Leste reforça sua solidariedade aos familiares e colegas neste momento de dor, e reafirma que está à disposição de seus lojistas e clientes, sempre prezando pela segurança, qualidade no atendimento e preservação da integridade de todos que frequentam e trabalham em nosso espaço.
Administração do Shopping Cidade Leste