Parintins (AM)- Na terça-feira (05/11), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 18 anos, acusado de estupro de vulnerável contra sua sobrinha de 11 anos. A prisão aconteceu na avenida Paraíba, em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a criança passou a morar na zona urbana do município com a irmã mais velha, sob permissão da mãe para que ela tivesse acesso a uma melhor educação, e o autor costumava visitar as sobrinhas constantemente.
“Em certas ocasiões, o autor levava a vítima para passear e, por ser tio biológico, a família não via problema em eles saírem sozinhos juntos. A partir dessas saídas, ele se aproveitou para manter relações sexuais com a criança. Ele era menor de idade quando começou a praticar os abusos sexuais, em dezembro de 2023, e continuou na maioridade”, falou a delegada.
Segundo a delegada, os familiares da vítima descobriram o que estava acontecendo quando ela engravidou. Como a criança não costumava sair de casa sozinha, tampouco tinha um namorado, logo a família desconfiou que o genitor seria o tio.
“A criança também confirmou que estava grávida do tio e a gravidez foi constatada. Iniciamos as investigações, representamos pela prisão preventiva do autor e conseguimos cumpri-la na data de ontem”, falou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.