Manaus (AM)- O segundo adolescente suspeito de participar do espancamento que levou à morte de Fernando Vilaça da Silva, 17 anos, foi apreendido nesta terça-feira (15), em Manaus. O crime, ocorrido no dia 3 de julho no bairro Gilberto Mestrinho (zona leste), é investigado como homicídio com motivação homofóbica.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o jovem, de 17 anos, é apontado como autor do golpe fatal. Ele e um primo de 16 anos, já detido na última quarta-feira (09), moravam na mesma região onde o ataque aconteceu.
Segundo investigações, Fernando saiu para comprar leite quando decidiu confrontar os suspeitos, que já o teriam insultado antes. A discussão terminou em uma brutal agressão na rua Três Poderes. Testemunhas relataram que o adolescente foi espancado em via pública.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Fernando caído no chão enquanto os dois suspeitos fogem. Ele foi socorrido e levado a dois hospitais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). O delegado-geral Bruno Fraga afirmou que a vítima sofria provocações homofóbicas, o que teria motivado o crime.