Manaus (AM) – O sargento da Polícia Militar, Elizeu da Paz de Souza, investigado pelo envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos em 2019, faleceu na madrugada desta terça-feira, 5 de novembro, após ser baleado na cabeça.
Elizeu estava internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus, onde permanecia em estado grave após o incidente na madrugada de segunda-feira, 4 de novembro, quando foi atingido enquanto realizava uma corrida por aplicativo.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas confirmou a morte do sargento em nota aos veículos de imprensa.
“A direção do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio informa que o paciente vinha sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar, mas acabou vindo a óbito na madrugada de terça-feira (05/11)”, informou o órgão.
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma mulher solicitou a corrida por aplicativo para Elizeu, que estava acompanhado por um homem ainda não identificado. A corrida começou na Avenida Torquato Tapajós, com destino a um condomínio no bairro Da Paz. Durante o trajeto, após uma discussão dentro do carro, o passageiro sacou uma arma e disparou contra a cabeça de Elizeu, fugindo em seguida a pé.
Imagens de câmeras de vigilância de um posto de combustíveis mostraram a vítima acompanhada de um homem momentos antes do ataque.