Vitória (ES)- Um professor de Química foi demitido após aplicar uma aula prática, na qual todos os alunos utilizaram a mesma agulha para coleta de sangue. O incidente ocorreu na última sexta-feira (14), em uma escola estadual de Laranja da Terra, no Espírito Santo, e envolveu cerca de 43 estudantes, que buscaram atendimento médico após o ocorrido.
Os alunos, com idades entre 16 e 17 anos, são do 2º e 3º anos do Ensino Médio e estavam participando de uma aula de Práticas Experimentais em Ciências, com o objetivo de determinar o tipo sanguíneo de cada um.
O caso foi comunicado aos pais dos estudantes, que entraram em contato com a escola e com a polícia. Como resultado, o professor foi demitido, e o caso foi encaminhado à corregedoria da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
Todos os envolvidos, incluindo o professor, realizaram testes para verificar a presença de doenças infecciosas. Até o momento, os resultados foram negativos, mas os testes serão repetidos em 30 dias.
O compartilhamento de agulhas e seringas é considerado de alto risco para a transmissão de doenças como HIV, hepatites B e C, além de infecções bacterianas.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Laranja da Terra está conduzindo as investigações, mas não divulgou mais detalhes sobre o caso.