Manaus (AM)- A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), vem a público para desmentir rumores sobre o suposto retiro espiritual do prefeito David Almeida durante o feriado de Carnaval. A informação nunca foi divulgada oficialmente pela secretaria e é completamente falsa.
Em um comunicado, a gestão municipal esclareceu que o prefeito está em uma viagem de caráter pessoal, custeada de forma particular. O afastamento das atividades institucionais foi feito seguindo os trâmites legais, conforme o ofício nº 279/2025, enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) no último dia 27 de fevereiro.
Durante a ausência de Almeida, as funções administrativas da prefeitura foram delegadas ao prefeito em exercício, garantindo a continuidade das atividades.
O vereador Jander Lobato, que na ocasião era presidente interino da CMM, assumiu a função de prefeito em exercício entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. Desde o último dia 3, o vice-prefeito Renato Junior está à frente do Executivo municipal, cargo que ocupará até o próximo dia 7 de março.