Itapissuma (PE) – Um susto marcou a apresentação do “globo da morte” no Circo do Palhaço Futuca, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, no último sábado (02). Dois motociclistas colidiram durante o número, mas, de acordo com o administrador do circo, Daniel Henrique Fernandes Lobo, o Palhaço Futuca, os artistas não sofreram ferimentos graves.
“Está tudo bem com eles. Assim que caíram, se levantaram e se cumprimentaram”, relatou Daniel
Um dos pilotos, conhecido como globista, foi atendido pelo SAMU e levado imobilizado em uma maca para uma unidade de saúde. Segundo o circo, ele teve apenas um corte no dedo e recebeu alta ainda no mesmo dia.
O acidente teria sido causado por uma falha humana. De acordo com Daniel, os motociclistas, que já têm experiência na atração, se aproximaram demais durante a manobra.
“Foi um erro de cálculo. Eles trabalham há anos com isso. Talvez, pela confiança mútua e rotina, tenham se aproximado mais do que o normal, até brincando”, avaliou.
Apesar do susto, o circo garantiu que os artistas estão bem e que as apresentações devem continuar normalmente. O público, que presenciou o momento, ficou apreensivo, mas foi tranquilizado pela equipe do espetáculo.