Manaus (AM)- Durante a noite deste domingo (16), a polícia prendeu o personal trainer André Luiz Dolzany em sua residência, situada na Avenida Tarumã, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus. Ele é suspeito de manter uma jovem de 21 anos em cárcere privado.
A jovem, que estava desaparecida, levou seus familiares a realizarem buscas intensas, que culminaram na descoberta da casa de Dolzany. De acordo com informações do 1º Distrito Integrado de Polícia (1 DIP), a jovem foi encontrada em estado debilitado, pálida e fraca, após ter sido mantida trancada por mais de 24 horas.
A polícia, ao ser acionada, confirmou a ocorrência do cárcere privado e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros arrombaram a porta da residência e conseguiram resgatar a jovem. As denúncias feitas pelas duas irmãs da vítima foram fundamentais para o êxito da operação.
André Luiz Dolzany foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada no Parque 10 de Novembro, onde ficará à disposição da Justiça.
O caso ressalta a importância de se criar redes de apoio e denúncia para mulheres em situações de risco, além de reforçar a necessidade de uma atuação mais efetiva das autoridades para prevenir e combater a violência de gênero.