Novo Aripuanã- A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, cumpriu no sábado (02/11) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, acusado de descumprir medida protetiva, lesão corporal e invasão de domicílio de sua ex-namorada, de 24 anos. A prisão aconteceu na rua João de Oliveira, no bairro Tucumã.
Conforme o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, a medida protetiva em favor da vítima foi expedida em agosto deste ano. No dia 24 de setembro deste ano, mesmo ciente da ordem judicial, ele invadiu a casa da jovem.
“Ele arrombou a porta da residência e entrou no local. O autor tentou pegar o celular dela para ver com quem ela estava conversando e, pela não permissão da vítima, o infrator começou a agredi-la e a apertar seu pescoço com as mãos. Na ocasião, uma viatura da Polícia Militar (PMAM) estava fazendo ronda na rua do fato e o autor se assustou com o som da sirene e fugiu do local”, disse o delegado.
Segundo o delegado, a vítima compareceu à DIP do município para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), e as investigações iniciaram para localizá-lo. O mandado de prisão foi solicitado ao Poder Judiciário, e a ordem foi cumprida no sábado, no bairro Tucumã, em Novo Aripuanã.
Procedimentos
O autor responderá por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e invasão de domicílio. Ele já está detido e à disposição da Justiça.