Manaus (AM)- O pastor Paulo Sergio Martins, 40 anos, foi preso nesta quarta-feira (18), suspeito de ameaçar e agredir sua companheira, 41 anos, na rua Alfazema, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Na ocasião, o homem teria jogado as roupas da mulher na rua e danificado objetos dentro da residência.
Conforme relato da vítima à polícia, ela já havia registrado um Boletim de Ocorrência por ameaças de morte feitas pelo marido por telefone. Após a denúncia, a mulher solicitou apoio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para retirar os filhos do casal, que estavam trancados dentro de casa com o suspeito.
A vítima também contou que o pastor a agrediu anteriormente por se recusar a manter relações sexuais na presença dos filhos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem próximo a uma escada, em uma área escura, aparentemente esperando pela companheira.
O suspeito foi conduzido à Delegacia da Mulher para os procedimentos legais. O caso reforça a importância da denúncia e do apoio às vítimas de violência doméstica.