Manaus (AM)– A Polícia Federal lançou, nesta terça-feira (26), a Operação ‘Último Show’, resultando na prisão preventiva de um integrante de uma banda infantil e na execução de um mandado de busca e apreensão em sua residência. O suspeito é investigado por crimes de estupro de vulnerável, além de produção, armazenamento e divulgação de material com conteúdo de abuso sexual infantil na internet.
A investigação teve início por meio de buscas ativas utilizando softwares desenvolvidos pela própria PF, que conseguiram identificar o alvo da operação. O nome da operação foi escolhido devido à atuação do homem como músico em eventos e festas voltadas ao público infantil.
De acordo com informações da Polícia Federal, o investigado teria cometido atos de estupro de vulnerável envolvendo crianças com as quais tinha relação de parentesco. Ele também foi encontrado compartilhando imagens de atos abusivos em fóruns online.
Durante a operação, a PF, em parceria com o Conselho Tutelar, conseguiu identificar as vítimas presentes no momento da ação. O detido enfrentará acusações de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil, além de outras infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele já se encontra à disposição da Justiça.
A PF reforça a importância do Disque 100, um serviço disponível 24 horas por dia, que permite o registro de denúncias sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer telefone fixo ou celular em todo o Brasil, basta discar o número 100.