Paris (FRA)- A Federação Francesa de Esqui confirmou, nesta última quinta-feira (24), a morte trágica da jovem esquiadora Margot Simond, de apenas 18 anos. A atleta faleceu após sofrer um acidente enquanto treinava na estação de esqui de Val d’Isère, um dos destinos mais conhecidos para a prática do esporte na França.
Simond, que havia se destacado no esqui, deveria competir no evento Red Bull Alpine Park, evento criado pelo campeão olímpico Clement Noel, neste fim de semana. No entanto, devido à tragédia, a prova foi cancelada.
Em uma nota oficial publicada nas redes sociais, a Federação Francesa de Esqui expressou seu pesar:
“A Federação Francesa de Esqui e o Comitê de Esqui de Savoie, o Clube Desportivo de Les Saisies e toda a comunidade de esqui estão profundamente comovidos com a morte de Margot”, afirmaram
Após o acidente, uma equipe médica foi imediatamente ao local para tentar reanimá-la, mas, infelizmente, os esforços foram em vão. O Ministério Público de Albertville abriu uma investigação para apurar as causas do acidente que tirou a vida de Simond.
Margot Simond tinha conquistado recentemente o título de campeã de slalom sub-18, em março deste ano. Sua morte precoce interrompe uma carreira promissora e deixa uma grande lacuna no esqui francês, que perde uma de suas maiores promessas da nova geração.