São Paulo- No último domingo (1º), uma adolescente de 17 anos faleceu após sofrer uma intoxicação alimentar provocada por um bolo de pote que havia sido entregue em sua residência, localizada no bairro Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, município da Grande São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia anterior ao da morte da jovem, um bolo de pote foi enviado à residência da família por volta das 17h. A encomenda foi recebida pela irmã da vítima e tinha o bilhete com os dizeres: “Um mimo para garota mais linda que eu já vi”.
Por volta das 18h, a adolescente chegou em casa e comeu o bolo. Menos de uma hora depois, ela começou a passar mal e mandou mensagem a um amigo sobre a situação. O amigo, então, questionou o fato de a jovem ter comido um alimento sem saber a procedência.
Por causa da piora dos sintomas, a jovem foi encaminhada a um hospital particular pelo pai. Na unidade de saúde, ela foi atendida pela equipe médica e diagnosticada com um quadro de intoxicação alimentar. No hospital, a adolescente tomou remédio, soro e, após uma melhora do quadro de saúde, foi liberada.
Entretanto, no dia seguinte, ela piorou novamente e foi levada ao pronto-socorro, por volta das 16h. Desta vez, a adolescente já chegou na unidade morta.
Adolescente morta
Segundo a equipe médica, a jovem foi levada ao pronto-socorro após aproximadamente 20 minutos de parada cardiorrespiratória.
Ela estava com cianose – coloração azulada e roxa na pele, causada por falta de oxigenação no sangue –, hipotermia, sem batimentos cardíacos e sem respiração.
Os médicos tentaram reanimá-la, porém a jovem não resistiu.
Segundo o boletim de ocorrência, a causa da morte foi apontada como intoxicação alimentar.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica da Serra.
O bolo e a embalagem na qual o produto chegou à casa da adolescente foram apreendidos, assim como um pacote de doces e o bilhete.
**Com informações do Metrópoles.