Rio de Janeiro (RJ)- Uma tragédia abalou a comunidade do Areal, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Raquel Portugal, de apenas 16 anos, foi morta a tiros na tarde desta quarta-feira (12). A jovem mãe, que havia comemorado seu aniversário no último sábado, deixa uma filha de apenas um ano.
De acordo com relatos, o crime teria sido cometido por um homem supostamente ligado à milícia da região. Informações preliminares indicam que o suspeito insistia em um relacionamento com Raquel, que não correspondia ao seu interesse. Armado, ele teria ido até a casa da vítima e disparado os tiros na frente da mãe da adolescente.
Raquel foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação do caso, com a polícia buscando identificar o autor do crime e esclarecer a motivação que levou a essa tragédia.
A morte precoce de Raquel chocou a comunidade e provocou um profundo pesar, evidenciando a violência que atinge jovens e mulheres no país. A DHC continua com as investigações para que a justiça seja feita.