Manaus (AM)- A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última terça-feira (12), Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos, investigado pelo homicídio qualificado de Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos. O crime ocorreu em março deste ano, em Manacapuru, município a 68 km de Manaus.
Segundo as investigações, Diego mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. O assassinato teria sido motivado por desentendimentos após a namorada do suspeito descobrir a relação. O jovem confessou ter planejado o crime.
O caso foi aberto no dia 6 de março, quando a família de Lucas Gabriel registrou seu desaparecimento. Dois dias depois, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma área de mata no ramal do Calado.
De acordo com a polícia, Diego atraiu a vítima para o local sob o pretexto de manter relações sexuais e, de forma traiçoeira, atacou-o com golpes de faca no pescoço, abandonando o corpo no local.

Fuga para outros estados e prisão
Após o crime, o suspeito fugiu para o Acre, Rondônia e até para a Bolívia. Durante cinco meses, a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru monitorou seus movimentos. Diego foi preso ao retornar ao município.
O delegado John Castilho, da DIP, afirmou que o suspeito chegou a prestar depoimento durante as investigações, mas mentiu sobre seu último contato com a vítima.
“Ele alegou ter deixado Lucas em outro ponto da cidade, mas a apuração comprovou que a versão era falsa”, explicou.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou que esta já é a 20ª prisão de um homicida realizada pela unidade neste ano.
“A equipe da DIP de Manacapuru vem realizando um trabalho exemplar, garantindo justiça e combatendo crimes graves”, afirmou.
Diego foi indiciado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.
