Rio de Janeiro- Dois irmãos foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21) por ocultação de cadáver do próprio pai, de 88 anos. A polícia encontrou o esqueleto de Dario Antônio Rafaele D’Otavio, o pai dos suspeitos, deitado em uma cama dentro da casa da família, no bairro Cocotá, zona norte da capital.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a cena chocante: o corpo já completamente esquelético. O caso veio à tona após denúncias de vizinhos, que estranharam o desaparecimento do idoso e relataram não o ver havia vários meses.
A polícia cumpria mandados de busca e apreensão quando se deparou com a cena. De acordo com a perícia preliminar, o corpo estava no local há cerca de seis meses.
Os irmãos foram presos em flagrante por ocultação de cadáver, mas outras acusações podem surgir no decorrer das investigações, como fraude contra o INSS e abandono de incapaz, caso fique comprovada negligência antes da morte do idoso.
O delegado titular Felipe Santoro, da 37ª DP da Ilha do Governador, afirmou que as autoridades agora investigam também a causa da morte e se ela ocorreu por motivos naturais ou por omissão de cuidados. A perícia técnica foi acionada para esclarecer as circunstâncias do óbito e o tempo exato em que o corpo permaneceu na residência.
Veja vídeo: