Presidente Figueiredo (AM)- Mateus Pereira, 21 anos, morreu no início da tarde deste domingo (11), afogado ao descer a Corredeira do Urubuí, um dos principais pontos turísticos de Presidente Figueiredo, município a 107 km de Manaus.
De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) ao 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Mateus submergiu enquanto nadava na corredeira e não retornou à superfície. O incidente ocorreu por volta das 13h30. O corpo foi encontrado cerca de uma hora e meia depois pelas equipes de resgate do Grupamento Especial de Salvamento e Combate a Incêndio (GERSCI).
Testemunha do caso, o salva-vidas Adailton dos Santos Silva relatou que a vítima desceu a corredeira de forma aparentemente tranquila, mas submergiu repentinamente, sem dar qualquer sinal de pedido de socorro. O resgate foi iniciado imediatamente, mas Mateus já não apresentava sinais vitais quando foi localizado.
Segundo apurado, Mateus trabalhava como montador de torres em uma empresa que atua na instalação do linhão de energia na região. Ele havia chegado recentemente ao Amazonas acompanhado do irmão, também funcionário da empresa. Aproveitando a folga e o transporte fornecido pela companhia, decidiu visitar o Parque do Urubuí na companhia de colegas. O irmão recusou o convite por estar indisposto.
Durante o passeio, Mateus teria se afastado do grupo afirmando que iria almoçar e depois tomar um banho de rio. Momentos depois, ocorreu o afogamento. O irmão, profundamente abalado, compareceu ao 37º DIP, onde foi informado dos procedimentos e da remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.
Veja vídeo:
**Com informações do Portal do Urubuí.