Belo Horizonte- Um homem é suspeito de se passar por fiel de igreja para estuprar uma mulher, na tarde deste domingo (15), no monte de oração do bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele segurava uma bíblia no momento do crime.
Segundo o boletim de ocorrência, viaturas e um helicóptero da PM foram acionados para localizar o agressor, que fugiu após atacar a vítima, de 52 anos. Durante as buscas, o homem foi encontrado em uma área de mata e chegou a agredir os policiais antes de ser detido.
Um vídeo gravado por testemunhas registrou o momento da prisão. Conforme informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), o suspeito estava em prisão domiciliar desde 6 de dezembro, quando recebeu um alvará de soltura.
“Ele havia dado entrada no sistema prisional mineiro em 15 de julho de 2024. Além desta, ele possui cinco passagens anteriores”, afirmou a Sejusp.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão Especializada no Atendimento à Mulher (Demid).
“A vítima, de 52 anos, foi encaminhada para o devido atendimento médico e exames cabíveis; já o suspeito, de 29 anos, ainda será ouvido pela autoridade policial. Outras informações poderão ser repassadas após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária”, completou a instituição.