Manaus (AM)- Durante o final de semana, um homem chamado Danilo dos Santos Ferreira foi detido em flagrante por assassinar de forma brutal seu próprio cachorro. O crime aconteceu no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, e foi denunciado por moradores que presenciaram o suspeito utilizando uma faca de cozinha para cometer o ato cruel.
De acordo com testemunhas, Danilo é usuário de drogas e já havia demonstrado comportamentos agressivos na vizinhança. A gravidade da situação gerou forte comoção e revolta, resultando em uma rápida ação das autoridades.
A deputada estadual Joana Darc (UB), que preside a Comissão de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), acompanhou a ocorrência e classificou o crime como um dos mais chocantes que já testemunhou. Segundo a parlamentar, o cachorro foi esfaqueado e esquartejado com uma faca de pão.
“Ele foi preso, mas com muita luta, pois a família alegava que o suspeito tem transtornos. De repente pode até ter, mas onde está a responsabilidade dessa família?”, questionou Joana.
A deputada afirmou que continuará acompanhando o caso para assegurar que a justiça seja feita.
“Foi um animal inocente, uma vida. Poderia ter sido uma criança passando pela rua. Quem faz isso precisa ser preso”, enfatizou.
O animal não sobreviveu e morreu ainda na residência do suspeito. O corpo será submetido a perícia técnica, assim como a cena do crime.