Manaus (AM)– Alexandre de Souza Batista, de 27 anos, foi preso neste domingo (13) no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, acusado de ser o autor do assassinato do cabo da Polícia Militar João Marcos Torres dos Santos, de 39 anos. A prisão ocorreu após uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas, que revelou que Alexandre era procurado pelo homicídio do policial, ocorrido em março de 2023.
O crime que resultou na morte do cabo João aconteceu no dia 30 de março de 2023, quando ele foi atacado a tiros enquanto se encontrava em um bar na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que Alexandre e outros suspeitos realizaram o ataque.
De acordo com a polícia, uma equipe da 26ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) recebeu informações sobre um homem envolvido com o tráfico atuando na rua Hermengarda Jobim. Durante a abordagem no local, os policiais confirmaram a identidade de Alexandre como um foragido, acusado pelo homicídio do cabo.
Após sua condução à delegacia, Alexandre foi reconhecido como um dos responsáveis pelo assassinato do policial. Ele agora enfrenta acusações tanto de tráfico de drogas quanto do homicídio de João Marcos, um crime que chocou a comunidade policial e os moradores da região.
A polícia continua investigando a possibilidade de que outros envolvidos no assassinato sejam localizados e presos.