Manaus (AM)- Um homem de 46 anos, identificado como Raimundo Corrêa de Sales, foi preso sob a suspeita de se passar por fiscal da Receita Federal e da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) para aplicar golpes na região, no último domingo (04), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em um local não divulgado na capital amazonense.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito utilizava uniformes e crachás falsos da Sefaz-AM e da Receita Federal para abordar suas vítimas. Ele alegava ter apreendido mercadorias que estavam regularizadas e tentava vendê-las por preços abaixo do mercado, embora os produtos não existissem.
O delegado Thomaz de Vasconcelos Dias detalhou que Raimundo chegou a levar algumas vítimas até o prédio da Sefaz, onde exigia pagamento em dinheiro. Após receber o valor, pedia que as vítimas aguardassem no térreo enquanto “providenciava” a nota fiscal e o desembaraço da mercadoria, mas fugia do local pelas saídas de emergência.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito aplicou um golpe de R$ 120 mil em uma empresária do ramo de equipamentos táticos e, ao todo, fez mais de 50 vítimas. Com antecedentes criminais nos estados do Pará e de São Paulo, as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.
Após a prisão, Raimundo foi levado à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e responderá pelo crime de estelionato, permanecendo à disposição da Justiça.