Manaus (AM)- Na noite de segunda-feira (19), um funcionário da Gollog, empresa aérea de cargas, foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. Ele seria o responsável por uma carga de 97 quilos de maconha do tipo skunk.
De acordo com a Receita Federal, após realização de procedimentos de análise de risco a e atuação da Equipe K9, que usa o auxílio de cães farejadores, foi identificada uma caixa com 90 tabletes da droga, que seria enviada ao aeroporto Guarulhos, em São Paulo.
O homem e a carga foram entregues para a custódia da Polícia Federal que dará continuidade nas investigações. A Receita Federal informou que essa é a quinta carga suspeita que o funcionário havia movimentado neste ano.
O órgão destaca que o serviço de Alfândega do Aeroporto de Manaus tem como objetivo as ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas têm por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.
**Com informações do g1.