Parintins (AM)- O Ministério da Cultura, em parceria com a Eneva e o Governo do Amazonas, realiza no próximo dia 26 de junho a tradicional Festa dos Visitantes no Bumbódromo de Parintins (a 369 km de Manaus). O evento, que antecede o 58º Festival de Parintins, promete uma noite de música e cultura com atrações regionais e nacionais, incluindo boi-bumbá, pop, sertanejo e arrocha.
Com entrada gratuita, o evento terá dez atrações confirmadas, sendo oito artistas locais que levarão ao palco espetáculos grandiosos para animar o público. Os portões abrem às 19h00, e a festa contará com estrutura de produção da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além do apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).
Atrações regionais abrem a festa

A DJ Layla Abreu será a primeira a subir ao palco, às 19h00, com um repertório que mistura beiradão, pagode, funk e sucessos dos anos 2000. Em seguida, às 19h30, a cantora Cella promete agitar o público com pop, eletrônico e carimbó, incluindo hits como “Meu Norte”, seu single mais recente.

A partir das 20h30, o boi-bumbá toma conta do Bumbódromo com apresentações de Sebastião Jr., Carlinhos do Boi, Leonardo Castelo, Prince, Jr. Paulain e Arlindo Neto. Este último, que estreia na festa, promete um repertório emocionante, mesclando toadas antigas e atuais.
Atrações nacionais fecham a noite

Às 22h00, o cantor “Pablo do Arrocha” leva ao palco o melhor do arrocha, com músicas românticas e dançantes.Com hits como “Mega-Sena” e “Porque Homem não Chora“, ele conquistou fãs em todo o Brasil com suas letras românticas e melodias contagiantes.

O encerramento fica por conta de Nattan, que promete muito forró para animar o público até o final da noite. Com músicas como “Morena” e “Love Gostosinho” , o artista é conhecido por sua energia no palco e por misturar batidas modernas com o tradicional forró pé-de-serra, ele é presença garantida em grandes festivais.
Entrada solidária e novidades
Diferente de anos anteriores, em 2025 não será necessário trocar alimentos por pulseiras. Basta levar itens não perecíveis e entregá-los nos pontos de triagem na entrada. A iniciativa, que começou em 2023, reforça o caráter social do evento.
Outra novidade desta edição é a apresentação do Boi Ambiental, projeto do IPAAM que une arte e conscientização ecológica, mostrando a importância da preservação ambiental através da cultura.
“Para a Eneva, patrocinar a Festa dos Visitantes é reconhecer a potência cultural da Amazônia e valorizar a identidade das comunidades tradicionais”, afirma Aurélio Amaral, diretor-executivo de Relações Externas da empresa.
Com uma programação diversificada e gratuita, a Festa dos Visitantes promete ser uma celebração imperdível, aquecendo os ânimos para o 58º Festival de Parintins.