Manaus (AM)- Raimundo Corrêa Sales, de 46 anos, conhecido como “Careca”, foi preso no domingo (4) pelo crime de estelionato. O homem se passava por servidor da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e da Receita Federal para enganar suas vítimas.
Segundo o delegado Thomaz de Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o investigado abordava as vítimas usando uniformes da Sefaz-AM ou da Receita Federal, além de portar crachás falsificados dos referidos órgãos. Ele alegava que havia apreendido mercadorias que, segundo ele, seriam doadas para uma associação de fiscais. O suspeito afirmava que os produtos estavam regularizados e prontos para serem vendidos.

“O autor chegou a levar algumas vítimas até o prédio da Sefaz, onde exigia pagamento em dinheiro. Após o recebimento do valor, ele pedia que a vítima aguardasse no térreo enquanto providenciava a nota fiscal e o desembaraço da mercadoria. No entanto, ele se evadia do local pelos fundos, enganando os compradores”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, Raimundo aplicou um golpe de R$ 120 mil em uma empresária do ramo de equipamentos táticos. As investigações apontam que ele fez mais de 50 vítimas. O homem já possui antecedentes criminais nos estados do Pará e de São Paulo. As apurações continuam para identificar outras possíveis vítimas.
O investigado responderá pelo crime de estelionato e permanecerá à disposição da Justiça.
**Com informações da assessoria.