Belo Horizonte (MG)- Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (11), durante uma discussão de trânsito. O crime aconteceu no bairro Vista Alegre, região oeste de Belo Horizonte.
Horas depois, o empresário René da Silva Nogueira Junior foi preso em uma academia, suspeito de atirar e matar Laudemir. Ele negou à polícia que tenha cometido o crime.
Segundo a polícia, a vítima trabalhava na coleta de lixo quando o motorista de um carro elétrico, modelo BYD, de cor cinza, pediu que o caminhão fosse retirado da via, para que ele passasse.
A mulher que dirigia o caminhão afirmou que tinha espaço suficiente para o carro passar. Ele teria se irritado e ameaçado atirar na motorista. Os garis tentaram intervir e pediram que ele se acalmasse.
A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e levada em uma viatura para o hospital, onde morreu, de acordo com a prefeitura. Após atirar em Laudemir, o empresário fugiu sem prestar socorro.
A prefeitura informou que Laudemir prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada de limpeza e afirmou que está prestando apoio à família dele
O suspeito, casado com uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais, foi levado para o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após o depoimento, ele foi transferido para o Ceresp Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. René confessou que a arma utilizada no crime pertence à esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira.
A Polícia foi até o endereço do casal, recolheu a arma utilizada no crime e uma outra, ambas pertencentes à delegada. Ela foi conduzida para a Corregedoria da Polícia Civil para prestar esclarecimentos e teve o celular apreendido.
**Com informações do g1.