Manaus (AM)- Na tarde desta quarta-feira (19) a comunidade Fazendinha, bairro Alfredo Nascimento, na zona Norte de Manaus, foi tomada por uma tragédia após uma tempestade violenta provocar um deslizamento de terra. Por volta das 17h30, na Rua da Paz, um barranco desabou, soterrando casas e famílias inteiras.
O cenário de desespero deixou a população em estado de choque e indignada com a morte da líder comunitária Sammya Costa Maciel, de 45 anos, que não resistiu aos ferimentos após ser retirada dos escombros.
O deslizamento foi causado pela forte chuva que atingiu a região, encharcando o solo e provocando o desmoronamento do barranco. A comunidade se uniu imediatamente para tentar resgatar as vítimas, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
Durante a operação de resgate, um morador, tomado pela emoção e revolta, tentou destruir uma viatura dos bombeiros.
O ato de vandalismo ocorreu no final da tarde, quando os socorristas estavam concentrados nos esforços para salvar as vítimas. O homem arremessou uma pedra contra o veículo, causando danos à viatura.
Informações preliminarmente divulgadas dão conta de que, seis pessoas foram soterradas pelo deslizamento, das quais, pelo menos uma morreu e outras cinco permanecem hospitalizadas.