Manaus (AM)- Em uma entrevista concedida à TV Record, o prefeito de Manaus, David Almeida, fez duras críticas ao candidato Capitão Alberto Neto, comparando-o ao ex-governador Wilson Lima. Almeida lembrou que, durante a campanha de Lima, o então candidato prometeu soluções para problemas crônicos, mas ao assumir o governo, os serviços públicos deterioraram-se, resultando em uma gestão marcada por escândalos e crises na saúde e segurança.
“Já enfrentamos uma tragédia ao eleger um inexperiente como Wilson Lima. Manaus não é um laboratório para experiências. Quero debater isso no segundo turno”, alertou Almeida, que busca a reeleição pela Coligação “Avante, Manaus”, composta por partidos como Avante, PSD, MDB, DC e Agir.
De Costas para o Povo
David Almeida também destacou sua intenção de utilizar todos os espaços disponíveis, incluindo entrevistas e debates, para alertar os eleitores sobre os riscos de escolher um candidato que, segundo ele, recebeu quase R$ 400 milhões em emendas como deputado federal, mas não investiu esses recursos em Manaus. “Em vez de ajudar nossa cidade, esse candidato destinou verba para outros estados”, criticou.
O prefeito ainda acrescentou que o adversário falhou em momentos críticos para a população, como durante a pandemia de Covid-19 e as históricas cheias e vazantes do rio.
“Ele não enviou um real para comprar um litro de água na maior vazante, não ajudou com uma cesta básica na maior cheia, nem com uma caixa de máscaras durante a pandemia”, enfatizou.
Almeida, que saiu vitorioso no primeiro turno das eleições, promete, caso reeleito, continuar os avanços históricos alcançados em seu primeiro mandato, com foco em saúde, educação e infraestrutura. O prefeito se comprometeu a dar sequência a projetos e programas que visam a melhoria da qualidade de vida na capital amazonense.