Ceilândia (DF)- A Polícia Civil do Distrito Federal notificará o TikTok para investigar a morte de Sarah Raíssa Pereira, de 8 anos, encontrada sem vida em Ceilândia (DF), com um desodorante próximo ao corpo. A principal hipótese é que a menina tenha inalado aerossol ao participar do chamado “desafio do desodorante”, que se tornou viral na plataforma.
De acordo com o delegado Walber Lima, que está à frente da investigação, a perícia no celular da criança busca identificar quem enviou o desafio para Sarah e quem foi o criador do conteúdo.
“Se confirmarmos que ela acessou o conteúdo, precisaremos das informações do TikTok sobre o autor do vídeo”, afirmou o delegado durante a coletiva de imprensa
Os depoimentos da mãe e do avô de Sarah revelaram detalhes sobre o uso da rede social pela menina. O corpo foi encontrado pelo avô, que a encontrou sobre o sofá da casa.
Entre as principais ações da polícia, está a solicitação de dados do TikTok sobre o criador do desafio, além da perícia do celular da vítima para rastrear a origem do conteúdo. Um laudo médico reforça a suspeita de morte por inalação de aerossol. Atualizações sobre o caso devem ser divulgadas após a análise do dispositivo.