Manaus (AM)- Dois homens, de 33 e 68 anos, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na terça-feira (10). Eles são acusados de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra uma criança de 10 anos. o mais velho é padrasto da vítima, enquanto o outro é vizinho da família.
As investigações revelaram que a criança era abusada sexualmente e ameaçada pelo padrasto. Já o vizinho oferecia dinheiro, bombons e outros presentes para cometer os crimes.
“Em depoimento, a vítima contou que o vizinho a abordava com propostas e que, em uma ocasião, foi abusada na casa dele”, disse a delegada-adjunta da DEPCA.
Os abusos começaram logo após a primeira menstruação da criança. Segundo o relato, o padrasto iniciou as violações e, depois, passou a ameaçá-la junto com o vizinho. a vítima só conseguiu denunciar os agressores após revelar os abusos à mãe, que acionou a polícia.
As evidências foram confirmadas pelo exame de corpo de delito. Os dois suspeitos negam as acusações, mas foram presos preventivamente e aguardam julgamento. o caso segue sob investigação.