Manacapuru (AM)- A Polícia Civil do Amazonas prendeu um casal homossexual de São Paulo suspeito de tentar comprar um recém-nascido por R$ 500 em Manacapuru, cidade a 80 km de Manaus. Wesley Fabiano Lourenço e Luiz Armando dos Santos foram liberados no sábado (12) após audiência de custódia, conforme informou a delegada Joyce Coelho.
A investigação começou após uma denúncia anônima sobre a presença do casal na cidade com o objetivo de buscar o bebê em um hospital local. Segundo as autoridades, o pagamento teria sido feito a José Alberlan Pinheiro de Magalhães, conhecido como “Sabão”, dono de uma lanchonete e suspeito de intermediar a negociação ilegal. Ele também foi preso, mas liberado posteriormente.
No hospital, um dos homens tentou se passar pelo pai da criança para incluí-la na documentação, mas uma falha no sistema impediu a conclusão do ato. Horas depois, quando o casal retornou ao local, foi abordado e detido pela polícia.
Após receber alta, a criança foi encaminhada a uma instituição de acolhimento, sob responsabilidade do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude, onde permanecerá sob proteção do Estado até o fim das investigações.