Biguaçu (SC)- Um caso trágico abalou a cidade de Biguaçu, em Santa Catarina. O casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, foi declarado desaparecido há um mês. As autoridades acreditam que eles foram assassinados após uma discussão com inquilinos por uma cobrança de aluguel. Seis pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento no crime, mas os corpos das vítimas ainda não foram localizados.
Os dois foram vistos pela última vez em 11 de novembro. A investigação revelou que a discussão que levou ao crime ocorreu no mesmo dia. Segundo o delegado Anselmo Cruz, o casal foi mantido em cativeiro dentro de um bar, onde teriam sido sequestrados antes de serem mortos. O crime envolveu sequestro, roubo e estelionato, e as vítimas foram retiradas do local após um dia de tortura.
Até o momento, a polícia não divulgou os nomes dos suspeitos ou a relação deles com Valter e Araceli. Entre os detidos, apenas uma mulher cumpre medidas cautelares fora da prisão. Um sétimo suspeito permanece foragido, enquanto os demais estão sob custódia temporária.
As buscas pelos corpos do casal continuam, com equipes investigativas concentrando esforços em áreas de mata nas cidades de Biguaçu e São José. Há indícios de que os corpos possam ter sido enterrados nesses locais. Além disso, foi descoberto que os suspeitos utilizaram cartões de crédito e realizaram transferências bancárias a partir das contas das vítimas.
Valter e Araceli estavam juntos há cerca de cinco anos e haviam planejado uma mudança para uma propriedade na praia em Governador Celso Ramos, após Valter decidir se aposentar. O casal havia fechado um estabelecimento comercial recentemente, e seus familiares estão devastados com a tragédia.