O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou sua casa na manhã deste domingo (15) para realizar dois procedimentos médicos na pele no hospital DF Star, na Asa Sul, em Brasília. É a primeira vez que o ex-mandatário sai de sua residência após ter sido condenado a 27 anos e três meses de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 8h, escoltado por oito carros. Um grupo de apoiadores o aguardava no local. O comboio fez um trajeto alternativo, evitando o setor de embaixadas.
Como cumpre prisão domiciliar por suspeita de tentar obstruir a Justiça, Bolsonaro obteve autorização do ministro Alexandre de Moraes para se deslocar até o hospital.
Esquema de segurança
O veículo do ex-presidente foi vistoriado e ele foi acompanhado por agentes da Polícia Penal do Distrito Federal, em um esquema especial de segurança para evitar risco de fuga.
Procedimento médico
Segundo relatório médico, Bolsonaro removerá duas lesões: uma benigna (pinta) no tronco e outra ainda de origem desconhecida, que será submetida à biópsia.
O procedimento foi marcado para as 10h e ocorre em regime ambulatorial, sem necessidade de internação. A expectativa é que Bolsonaro seja liberado ainda hoje.
A defesa deverá entregar um atestado médico ao STF em até 48 horas após o procedimento.
**Com informações do Extra.