Santa Catarina- Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, foi levada pelo próprio pai, Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, após ele perder a guarda legal da criança. A mãe da menina, desesperada, registrou o desaparecimento no dia 6 de março, depois que Anderson não devolveu a filha como combinado.
Anderson tinha direito à guarda compartilhada e deveria passar períodos específicos com a filha a cada 15 dias. No entanto, ele buscou Bianca no dia 28 de fevereiro e deveria tê-la devolvido à mãe em 5 de março. Desde então, pai e filha estavam desaparecidos.
A última vez que foram vistos juntos foi no dia 1° de março, quando pegaram um carro de aplicativo em Ilhota. De acordo com o motorista, Anderson mencionou que seguiria para Blumenau com um amigo e depois viajaria para o Oeste catarinense.
Diante da situação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de Anderson, que foi aceita pela Justiça. Ele é investigado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência.
Ele se entregou nesta quinta-feira (20), informou a Polícia Civil de Santa Catarina. A menina também foi levada à delegacia e está bem, conforme o delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira.
O homem se entregou na cidade do Rio de Janeiro. A Polícia Civil não divulgou mais informações.