São Paulo- Um aluno autista de 7 anos foi agredido pela professora em uma escola municipal na zona leste de São Paulo. A docente foi afastada de suas atividades.
O caso ocorreu em agosto, mas a mãe só conseguiu obter a gravação da câmera de segurança após três meses. Ela questionou a direção da escola na época e foi informada de que nada havia acontecido com seu filho.
Segundo Beatriz Aparecida da Silva, o filho, que além de ser autista também possui Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), esteve em crise durante a aula porque se recusava a fazer uma prova. Nas imagens da sala de aula, é possível ver a professora perdendo a paciência com a inquietação da criança. O menino pega uma cadeira e avança sobre a professora, que toma o objeto e o empurra contra ele.
“Ele teve lesões no braço, ficou com marcas de sangue e a boca cortada. O pulso dele ficou roxo porque ela colocou o braço dele para trás e apertou”, afirmou Beatriz, emocionada ao relatar os ferimentos.
Ela ainda afirma que a auxiliar de educação que acompanha o aluno autista estava na aula, mas não impediu as agressões da professora.
A Secretaria Municipal de Educação comunicou em nota que um processo de apuração preliminar foi aberto para averiguar o caso.
Veja o momento:
**Com informações do Balanço Geral SP.