Itacoatiara (AM)- Dois homens morreram na manhã desta segunda-feira (16) após uma colisão entre uma lancha e um comboio no rio Amazonas, próximo à comunidade Makira, município de Itacoatiara. As vítimas, identificadas como Ivan Cantuário e Rodrigo Oliveira da Silva, trabalhavam para uma transportadora de grãos.
Segundo informações preliminares, a lancha transportava cinco pessoas quando seu motor apresentou pane. Sem controle, a embarcação foi arrastada pela correnteza e colidiu com um empurrador (embarcação que auxilia no deslocamento de comboios) que trafegava pelo rio.
Os dois homens foram resgatados e levados ao Hospital Regional José Mendes, mas não resistiram aos ferimentos, mesmo após tentativas de reanimação. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde das outras três pessoas que estavam na lancha.
Autoridades locais devem apurar as causas exatas do acidente. O caso será investigado pela Marinha do Brasil, responsável pela fiscalização da navegação na região