Estados Unidos (EUA)- Na última sexta-feira (06), um trágico acidente resultou na morte de uma jovem mãe, Jessinya Mina, de 22 anos, após sua criança de dois anos ter acessado uma arma de fogo e disparado acidentalmente.
O caso, que ocorreu em um ambiente doméstico, foi amplamente noticiado na última quinta-feira (12) por veículos como o USA Today e a emissora ABC.
A arma estava guardada de maneira inadequada dentro do quarto, permitindo que a criança a pegasse e acionasse o gatilho. O disparo atingiu a mãe na parte superior do corpo. Jessinya foi socorrida por seu namorado, Andrew Sanchez, de 18 anos, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Sanchez foi detido no dia do incidente, mas foi liberado sob fiança na segunda-feira (9). Ele enfrenta acusações de armazenamento negligente de arma de fogo e de colocar crianças em risco. Vale ressaltar que o jovem não possui antecedentes criminais.
De acordo com declarações de sua irmã à ABC, Mina havia manifestado preocupação quanto à presença de armas em casa, solicitando que seu namorado não mantivesse uma arma no lar.
“Agora, por causa do descuido do namorado, da sua arrogância, da sua irresponsabilidade e de negligenciar o desejo da minha irmã de nunca ter uma arma em casa, ela se foi para sempre”, lamentou a irmã.
As autoridades continuam a investigar as circunstâncias do caso. Além do menino de dois anos, Jessinya deixa também uma bebê de apenas 8 meses, que está sob os cuidados de parentes da família.