Manaus (AM)- Flávia Catarina Lima Valente, de apenas 22 anos, veio a ter óbito nesta sexta-feira (06), em Manaus, em decorrência de ferimentos graves resultantes de um acidente de moto ocorrido no último domingo (1º), em Parintins, no interior do Amazonas. A confirmação da trágica notícia foi feita por sua irmã, Kássia Valente.
O acidente envolveu também o jovem Yonan Oran, de 14 anos, filho do respeitado apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran, e a estudante Gabriela Miquiles, de 24 anos. Flávia foi rapidamente socorrida no Hospital Municipal Jofre Cohen, em Parintins, onde recebeu atendimento inicial para tratar múltiplas fraturas, traumas abdominais e um grave traumatismo craniano.
Após os primeiros cuidados, ela foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus, onde passou por diversas intervenções médicas. Conforme relatou sua mãe, Cândida Valente, os médicos realizaram procedimentos na coxa e no pé da jovem, evitando a amputação. Infelizmente, apesar de todos os esforços, Flávia não conseguiu resistir aos ferimentos e faleceu.
A tragédia provocou uma onda de comoção tanto em Parintins quanto em Manaus, intensificada pela gravidade do acidente e pela ligação de algumas das vítimas com celebridades bovinas.