Marabá (PA)- Uma mulher grávida, identificada como Sabrina de Souza, policial penal, impediu um possível feminicídio ao reagir a uma ameaça à sua colega dentro da loja Havan em Marabá, Pará. O ex-companheiro da vítima, Jhonatan Barros Nogueira, armado com uma faca, foi baleado na cabeça por Sabrina durante a intervenção. Ele foi socorrido e está consciente, fora de risco de morte.
A situação foi registrada por curiosos, mostrando Jhonatan ameaçando a ex-companheira, que foi identificada apenas pelas iniciais L.C.S., enquanto uma funcionária tentava acalmá-lo. O relatório da Polícia Militar e da Polícia Civil descreve a ação de Sabrina como uma legítima defesa de terceiro.
Sabrina se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos após o incidente e foi informado que apenas um disparo foi efetuado. O relatório também menciona a apreensão de uma faca utilizada no crime e o celular do agressor.
Jhonatan foi lavado ao hospital, estava consciente e recebendo atendimento, com ataduras no pescoço. A repercussão da ação de Sabrina gerou debate nas redes, com a maioria dos internautas elogiando sua coragem em proteger a mulher ameaçada.
O relatório da ocorrência foi intitulado “Intervenção com Resultado Lesão Corporal”, evidenciando a gravidade da situação e a importância da atuação da policial penal.