Japurá (AM)- A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 59º Delegacia Interativa de Polícia de Japurá, com apoio da Guarda Civil Municipal, efetuou nesta terça-feira (26), a prisão preventiva de um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, por crime de estupro praticado contra o próprio irmão, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 2 de novembro deste ano, no município.
A prisão está inserida na Operação Hagnus, que é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), voltada ao combate a crimes contra crianças e adolescentes.
Conforme os policiais civis da 59ª DIP, na ocasião do delito, o adolescente havia acabado de sair do banho e foi surpreendido pelo autor, que o agarrou e cometeu o abuso sexual. As investigações iniciaram logo após a vítima realizar a denúncia.
Em depoimento, o adolescente e sua irmã, 18, relataram que o crime já havia ocorrido em outras ocasiões. Eles disseram que, quando tinham 3 e 5 anos, respectivamente, também foram abusados pelo infrator, então com 12 anos. O homem confessou ter praticado o crime contra a irmã, mas negou o abuso contra o adolescente de 16 anos.
Com base nas informações, foi representada pela prisão preventiva do homem, e a ordem judicial foi cumprida pela equipe policial da 59ª DIP.
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro e ficará à disposição da Justiça.