Codajás (AM)- uma operação conjunta no Rio Solimões, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AM) apreenderam, no último sábado (23/11), aproximadamente 647 quilos de cocaína escondidos em tanques de petróleo de uma balsa, nas proximidades do município de Codajás, a 247 quilômetros de Manaus.
A ação foi desencadeada após informações de inteligência fornecidas pela Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga. Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), com o apoio da Base Arpão I e da Delegacia Fluvial (Deflu), se dirigiram a um ponto estratégico do Rio Solimões, onde abordaram um empurrador.
Durante a inspeção, a substância entorpecente foi encontrada acondicionada em sacos dentro dos tanques de petróleo da balsa. Além da cocaína, também foram apreendidos 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos. Apesar da grande quantidade de drogas, não houve prisões nesta operação.
A carga ilícita, avaliada em mais de R$ 48 milhões, foi encaminhada à sede da Polícia Federal em Manaus para os devidos procedimentos legais.
A Polícia Militar do Amazonas reforça a importância da colaboração da população e orienta que qualquer informação sobre atividades criminosas seja reportada imediatamente, através do disque denúncia 181 ou pelo telefone 190. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.