Tabatinga (AM)- Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil executou mandados de busca e apreensão relacionados a um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. A operação ocorre no contexto de um assassinato de um homem de 28 anos, ocorrido em agosto deste ano, em uma lanchonete local. O autor dos disparos, que na época tinha apenas 17 anos, é agora suspeito de integrar uma facção criminosa ativa na região.
De acordo com a delegada Maria Beatriz Andrade, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, o crime não apenas tirou a vida da vítima, mas também deixou uma criança ferida pelos tiros.
“Na ocasião, além do homem, uma criança também foi atingida. A motivação do crime permanece indefinida, mas sabemos que o autor, agora com 18 anos, faz parte de uma organização criminosa envolvida em diversos delitos”, afirmou a delegada.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Novo Progresso, onde as autoridades esperavam encontrar evidências que pudessem elucidar o caso. Segundo Maria Beatriz, as investigações continuarão a fim de determinar a verdadeira motivação por trás da execução.
“As investigações irão prosseguir para esclarecermos qual teria sido a motivação da execução, e o jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ele está à disposição do Ministério Público”, disse Maria Beatriz Andrade.
O jovem apreendido responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado e está à disposição do Ministério Público para os próximos passos legais.
Além disso, a polícia está intensificando as investigações sobre a facção criminosa à qual o suspeito pertence, com o objetivo de desarticular suas atividades e prevenir novos crimes na comunidade. As autoridades locais pedem à população que colabore com informações que possam ajudar na elucidação de casos semelhantes e na segurança da região.