Manaus (AM)- O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou o afastamento por 30 dias do servidor Fábio Litaiff, investigado por agredir um menino de 8 anos dentro de um condomínio na Zona Centro-Sul de Manaus. A decisão foi tomada pela Corregedoria do tribunal nesta terça-feira (16) enquanto as investigações do caso prosseguem.
O incidente, ocorrido no dia 4 de setembro, ganhou grande repercussão após a circulação de vídeos que mostram a confusão. De acordo com a família da vítima, o servidor teria dado um tapa no rosto do menino, o que resultou na perfuração do tímpano da criança. O pai relatou que o filho ficou profundamente traumatizado e agora tem medo de sair de casa.
A agressão foi registrada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e Litaiff deve responder criminalmente pelos crimes de lesão corporal e injúria. As câmeras de segurança do condomínio registraram toda a ação. Em nota, o TJAM informou que acompanha a apuração da Polícia Civil e que tomará as medidas cabíveis após a conclusão do inquérito.
Laudo médico confirma gravidade da lesão
Nos dias seguintes à agressão, o menino começou a sentir fortes dores no ouvido, que passou a apresentar secreção de pus. Ele foi levado a um especialista, que emitiu um laudo confirmando a perfuração do tímpano esquerdo.
O documento, elaborado por um otorrinolaringologista, afirma:
“Paciente refere ter tido baque em orelha esquerda por agressão. No momento da consulta apresenta otorreia e perfuração de membrana timpânica à esquerda”, afirmou a equipe médica
Os médicos atestaram que a lesão foi causada diretamente pelos tapas.
Após realizar exames como a audiometria, o médico prescreveu medicamentos para controlar a dor e continua monitorando o quadro de saúde da criança, que segue em tratamento.